Seguramente - Consultores de Seguros e Financiamentos

Ver proposta de simulação

Simulação de Seguro de Saúde - Rede Médica (tradicional)

Os seguros de saúde destinam-se a cobrir os riscos de Hospitalização (intervenções cirurgicas, honorários médicos, entre outros) e Ambulatório (consultas, exames de diagnóstico e tratamentos).

Nos que são do tipo "Rede Médica ou Assistência" (também chamados de managed care), adere a uma rede de prestadores de cuidados médicos pré-definida, ficando o pagamento de cada acto ao cuidado da seguradora).
As redes mais conhecidas em Portugal são a Multicare, Advancare, Médis, Saúde Prime (Fulture HealthCare / Victoria). 

Hoje em dia é mais correcto chamar-lhes "Mistos", uma vez que também comparticipam despesas feitas fora da rede, embora em percentagens menores.

- As seguradoras comercializam os seguros de saúde por packs de coberturas e capitais pré-definidos tornando mais fácil escolher qual o que melhor se adapta às suas necessidades.

- Coberturas como alargamento a rede de Espanha, 2ª Opinião Médica , Cobertura Internacional e Doenças Graves vêm completar o leque de coberturas tradicionais.

"Aquele que prevê é dono dos seus dias."
Johann Goethe

Clipping

TSF

TSF

01-03-2012
Seguro de Saúde | Seguramente.pt na TSF
Spot rádio sobre os vários tipos de seguros de Saúde. A campanha na TSF durou um mês, foi patrocinada pela Liberty Seguros e a Seguramente.pt foi escolhida para a protagonizar.

a

Simulador de Seguro de Saúde - Rede Médica (tradicional)

1 - Pessoas a segurar*

(dd-mm-aaaa)

2 - Preferência de Rede

3 - Orçamento mensal disponível

4 - Outras indicações

Perguntas Frequentes

Que tipos seguros de saúde existem em Portugal em 2020?

A Seguramente criou o primeiro Portal para Seguros de Saúde em Portugal  há mais de 10 anos.

Lá é possível encontrar todos os tipos de seguros de saúde disponíveis em Portugal:

  1. Seguro de Saúde para Internamento ou Hospitalização: este Seguro de Saúde criado pela Seguramente consegue, finalmente, realizar alguns desejos nossos relativos a seguros de saúde, depois de analisarmos o mercado e trabalharmos com várias opções.
  2. Seguro de Saúde Tradicional com Rede Médica Associada, o chamado managed careseguros de saúde destinam-se a cobrir os riscos de Hospitalização (intervenções cirurgicas, honorários médicos, entre outros) e Ambulatório (consultas, exames de diagnóstico e tratamentos). Adere a uma rede de prestadores de cuidados médicos pré-definida, ficando o pagamento de cada acto ao cuidado da seguradora.
  3. Seguro de Saúde para Doenças Graves: É um seguro que cobre doenças graves (esqueça as consultas de rotina, é mesmo para casos sérios), cujos cuidados são prestados por uma rede internacional onde estão os melhores médicos, hospitais, clínicas e técnicas científicas do Mundo, por especialidade, chamada Best Doctors®.
  4. Seguro de Saúde Topo de Gama:
    Para podermos apelidar um seguro de "topo de gama", este terá que ter três qualidades essenciais:
    1- Cobertura total e capitais ilimitados para os cuidados médicos essenciais
    2- Liberdade e flexibilidade na escolha dos parceiros médicos pelo cliente
    3- Protecção em todo o Mundo (inclui cobertura de Assistência em Viagem no estrangeiro).
    É o melhor seguro de saúde que se pode encontrar em Portugal e vale cada cêntimo.
  5. Plano de Saúde / Cartão de Descontos Genérico: é um Serviço de Saúde (não é um seguro) que lhe dá acesso aos melhores médicos e unidades de saúde privadas, sem limites, a preços reduzidos.
    Abrange Consultas de Especialidade, Exames, Cirurgias e Internamentos em toda a Rede Médica associada ao cartão, num total de 19.000 prestadores (hospitais, clínicas, médicos e outros serviços médicos ou relacionados).
  6. Plano de Saúde / Cartão de Descontos para Estomatologia: são um Serviço de Saúde (não são um seguro) que lhe dá acesso a uma rede de clínicas de Medicina Dentária a custos reduzidos, e onde muitos actos médicos são inclusivé gratuitos, tais como Consulta de Medicina Dentária ou Destartarização e polimento dentário.
  7. Plano de Saúde / Cartão de Descontos para Oftalmologia: são um Serviço de Saúde (não são um seguro) que lhe dá acesso a uma consulta anual gratuita e acesso a outras consultas, tratamentos e cirurgias a custos reduzidos, tais como Consulta Anual Gratuita e Cirurgia Lasik (também chamada de refractiva) a preços reduzidos.
  8. Seguro de Saúde para Parto: Este tipo de seguro não existe, trata-se de um serviço de pesquisa da Seguramente®.
    O que pretendemos, no decurso de várias solicitações nesse sentido e do contacto diário com dezenas de clientes, é poder indicar-lhe, quando planeia uma gravidez, qual o seguro e qual a rede onde pode encontrar a unidade hospitalar, o obstetra e o futuro pediatra do seu bebé.